Você sabia que quando você ri os hormônios do estresse diminuem, seus músculos relaxam, o sistema imunológico é fortalecido, melhora a vitalidade física e ajuda na diminuição das dores? Saiba mais sobre a risoterapia!
Pois é, aquele velho ditado popular “rir é o melhor remédio” estava certo!
O bom humor e o riso são grandes aliados da saúde, por isso, sorria sempre, dê uma boa gargalhada, aquela com som e emoção, a sua mente e o seu coração agradecem.
Não existe saúde física se não existir saúde mental, as duas caminham juntas e estão interligadas.
Trazer alegria para quem precisa do cuidado médico ajuda qualquer pessoa em qualquer tratamento.
O estresse não se encontra apenas fora do nosso corpo, muitas vezes ele está dentro de nós, é um inimigo que precisa ser combatido diariamente.
Se o riso é contagioso, você irá contagiar os que estão ao seu redor e irá ter um melhor domínio social – fator muito importante, principalmente nos dias de hoje, para manter um comportamento e um convívio social saudável e equilibrado.
Você já ouviu falar sobre a “Risoterapia”?
Algumas empresas adotaram a “Risoterapia” para melhorar a rotina empresarial e o convívio social entre os funcionários.
Esse método de terapia do riso é utilizado há mais de 60 anos em todo o mundo e tornou-se mais conhecido na década de 90 após o lançamento do filme americano “PatchAdams – O amor é contagioso”, o bom humor de um médico e um simples nariz de palhaço são instrumentos de amor e humor para lidar com seus pacientes adultos.
Alguns centros de tratamento infantis de doenças como câncer a adotaram brinquedotecas, visita de animais e ambientes mais coloridos em hospitais com o único objetivo: tornar o peso da doença menor diante da grandeza de um sorriso.
O bom humor é uma excelente ferramenta para trabalhar a auto estima e tudo isso pode amenizar a dor, fortalecer a saúde e tornar a vida mais leve!
Portanto, use seu melhor sorriso e não economize na gargalhada!
Dr. Victor Rodrigues Ribeiro Ferreira
Cardiologista Braile Cardio – CRM-SP: 126584