Biblioteca da Universidade de Harvard – Principais Abordagens sobre os Principais Preditores de Transfusão Sanguínea em Cirurgia Cardiovascular: Uma Revisão Sistemática.
A Braile Cardio conta com um centro de pesquisa de responsabilidade da médica cardiologista, Dra. Valéria Braile, que realiza estudos originados no próprio serviço, bem como estudos clínicos multicêntricos, nacionais e internacionais, em conjunto e patrocinados pela indústria farmacêutica.
Leia o trabalho divulgado recentemente na biblioteca da Harvard: “Principais Abordagens sobre os principais preditores de transfusão sanguínea em cirurgia cardiovascular: uma revisão sistemática”.
O presente estudo revisar e discutiu sobre os principais achados literários sobre transfusão de sangue (gradiente de componentes sanguíneos) em cirurgia cardiovascular. De acordo com a literatura, o sangramento agudo de grandes volumes é um desafio para os serviços de emergência. Nesse sentido, a necessidade de suporte hemoterápico levou ao desenvolvimento de protocolos para utilização mais racional dos componentes sanguíneos monitorados. Os serviços de hemoterapia adotaram uma abordagem bastante dinâmica à condição clínica apresentada pelos pacientes, sendo necessário quatro ou mais unidades de hemácias.